Azeredo Perdigão & Associados
home a sociedade história

HISTÓRIA: A CAMINHO DOS 100 ANOS

A sociedade de Advogados Azeredo Perdigão & Associados é um escritório fundado em 1919 pelo Doutor José de Azeredo Perdigão na Baixa de Lisboa onde actualmente ainda tem a sua sede. Em 1955, José de Azeredo Perdigão foi contactado por Calouste Sarkis Gulbenkian (mais conhecido pelo Senhor 5% das empresas petrolíferas) para ser seu advogado particular e para lhe prestar assistência jurídica na constituição de uma Fundação em Portugal.

Neste escritório, foram elaborados os actuais estatutos e essa Fundação teve aqui a sua primeira sede social. E assim nasceu em Portugal, no ano de 1957, a Fundação Calouste Gulbenkian (que é a segunda maior fundação privada da Europa), tendo sido convidado o membro-fundador deste escritório - Doutor José de Azeredo Perdigão - para ocupar o cargo de primeiro Presidente do Conselho de Administração que exerceu durante 37 anos.

A manutenção em actividade desta Sociedade de Advogados até aos dia de hoje tem sido assegurada pelo filho - Dantas de Azeredo Perdigão - e pelo neto - Miguel de Azeredo Perdigão - do Doutor José de Azeredo Perdigão, e seus colaboradores, honrando, com esse funcionamento ininterrupto desde 1919, um nome maior e prestigiado da advocacia portuguesa. É uma herança de que somos orgulhosamente portadores e que diariamente, com o nosso trabalho de excelência, procuramos honrar. Nessa convicção continuamos a caminho de celebrar 100 anos de actividade em Portugal.